Internacional Titulo
Khaddam é acusado de traição por deputados sírios
Da AFP
31/12/2005 | 11:38
Compartilhar notícia


Deputados sírios acusaram neste sábado o vice-presidente demissionário da Síria, Abdel Halim Khaddam, de traição e exigem que ele seja julgado depois das declarações que envolvem o regime de Bachar al-Asad no assassinado do ex-premier libanês Rafic Hariri.

"Em meu nome e em nome do povo, peço às autoridades sírias que julguem Khaddam, porque atentou contra a dignidade dos sírios e humilhou milhões de sírios", declarou a deputada Omaima Khudur, que acusou o ex-vice-presidente de "traição" durante uma sessão do Parlamento.

O presidente da Assembléia, Mahmud al-Abrach, informou aos deputados que recebeu milhares de ligações telefônicas de compatriotas que desejam a detenção de Khaddam pela Interpol.

Em uma entrevista exibida na sexta-feira pela rede de televisão Al-Arabiya, Khaddam afirmou, em Paris, que os serviços de segurança sírios não teriam conseguido assassinar Rafic Hariri sem o aval do presidente sírio.

O juiz alemão Detlev Mehlis, coordenador da investigação da ONU sobre o assassinato de Hariri, concluiu em seu relatório que existem provas do envolvimento dos serviços de informação sírios e libaneses no assassinato do ex-primeiro-ministro libanês no dia 14 de fevereiro em Beirute, o que a Síria nega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;