Esportes Titulo No Pan
Basquete vence outra e pega os EUA

Time do técnico Rubén Magnano terá tira-teima hoje, em confronto que vale a liderança do grupo nos Jogos Pan-Americanos

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Seleção Brasileira Masculina de Basquete atropelou o segundo adversário em duas rodadas no Pan-Americano. Depois de impor 33 pontos em Porto Rico (92 a 59) na estreia, ontem o time fez 79 a 64 na Venezuela. Hoje, a equipe do técnico Rubén Magnano terá a oportunidade de mostrar que está na luta pelo ouro, já que encara os Estados Unidos, às 22h, em jogo que vale a liderança do grupo.

Para o compromisso, Magnano sabe que a história será bem diferente das duas primeiras partidas. Apesar de não contarem com força máxima e com nenhum jogador da NBA, os norte-americanos apostam em bons talentos vindos do campeonato universitários.

“Vai ser um jogo muito duro. Enfrentar os Estados Unidos sempre é um grande desafio para qualquer seleção, mas nós gostamos desse tipo de partida e nos preparamos. Vamos esperar”, comentou Magnano.

A situação do Brasil é bem diferente daquela de quatro anos atrás, quando o time caiu na primeira fase em Guadalajara. “Quando você trabalha há possibilidades de ter os objetivos ao alcance. É um pouquinho do que está acontecendo agora. Só jogamos dois jogos, mas acho que estamos bem. Estamos muito focados”, disse o treinador.

Ainda ontem, o Brasil conquistou outras vitórias nos esportes coletivos. No futebol feminino fez 4 a 2 no México e garantiu vaga na decisão do ouro. Hoje, às 18h35, é a vez dos homens buscarem vaga na final contra o Uruguai.

No handebol feminino, mais uma vitória tranquila (40 a 22) sobre o Uruguai e vaga garantida na decisão. Hoje, às 14h30, os homens fazem a semifinal diante do Chile.

Por fim, no vôlei feminino, o Brasil folgou ontem e faz a semifinal hoje, a partir das 20h, diante de Porto Rico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;