Setecidades Titulo
UniABC faz reurbanizaçao na Industrial
Adriana Lopes
Da Redaçao
08/01/2000 | 17:59
Compartilhar notícia


A UniABC (Universidade do Grande ABC) já começou a reurbanizar um trecho de 500 m da avenida Industrial, em Santo André, nas proximidades do novo campus da instituiçao, que será inaugurado em 14 de fevereiro. As obras, completamente custeadas pela UniABC, sao resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os mantenedores, a exemplo do que foi feito também para a inauguraçao do ABC Plaza Shopping e do Extra de Santo André.

"Com base na lei de pólo gerador de tráfego, os interessados em se estabelecer na Industrial precisam criar condiçoes para o aumento do fluxo de veículos e pessoas. Porém a parceria nao beneficia apenas os alunos e professores, mas a populaçao inteira", afirmou o coordenador do projeto Eixo Tamanduateí, Horácio Galvanese.

A reurbanizaçao da avenida inclui duplicaçao da via, pavimentaçao asfáltica, arborizaçao e iluminaçao especial, e deverá estar pronta antes da inauguraçao do campus, para onde serao transferidos os cerca de 12 mil alunos da UniABC, de Sao Caetano. "Serao duas faixas em cada um dos sentidos da avenida, que serao separados por um canteiro de 2 m de largura.

Haverá ainda recuos para a parada de ônibus e carros, 50 palmeiras e uma calçada com 4 m de largura, a mais espaçosa do município", afirmou o arquiteto Enio Moro Júnior, responsável técnico pela obra e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniABC.

O projeto, que deverá, segundo expectativas de Horácio Galvanese, inibir a prostituiçao e a açao de assaltantes na avenida, inclui também nova sinalizaçao de trânsito, dois novos pontos de ônibus cobertos, jardins, rede de captaçao de água pluvial (para evitar alagamentos) e calçada com diferentes texturas. "O passeio foi projetado para facilitar o acesso a deficientes visuais e físicos." A UniABC nao divulgou o investimento nas obras de reurbanizaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;