Esportes Titulo
Flamengo-PI pode pedir anulação do jogo de volta com Corinthians
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
04/05/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


O diretor do departamento técnico da CBF, José Dias, disse nesta quinta-feira que se o Flamengo-PI manifestar por escrito à entidade o seu desejo de não disputar a partida de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, o jogo pode ser anulado. “Não pode ser uma coisa informal. Tem de ser um comunicado formal e se o receber é provável que aceite”, disse o diretor.

O Flamengo-PI perdeu a primeira partida, quarta-feira, em Teresina por 8 x 1 e precisaria fazer 8 x 0 no Timão para passar às quartas-de-final da competição. Como a equipe do Piauí está na final da primeira fase do Campeonato Piauiense, que não vence há 12 anos, a idéia é se preparar melhor para o clássico contra o River, que decide o turno.

No Corinthians, o possível cancelamento é visto com bons olhos. A partida de volta atrapalharia a preparação da equipe para o clássico com o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista. Para este jogo, a única novidade será a volta do zagueiro Fábio Luciano. O jogador não atuou nas duas últimas partidas do Timão, contra o São Paulo pelo Paulistão (por opção de Luxemburgo) e contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, pois estava suspenso.

Estádio – A Prefeitura de São Paulo descartou nesta quinta-feira a possibilidade de despejar o Corinthians de seu Centro de Treinamento em Itaquera. Segundo a assessoria de imprensa do secretário de Governo, Rui Falcão, a Administração Municipal se reunirá com representantes do clube para chegar a uma solução.

O pedido do terreno do CT, cedido em 1988 ao Corinthians, foi feito pelos vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a cessão de terrenos públicos. Pela lei, o clube teria quatro anos para construir no local o seu estádio, o que não aconteceu até o momento. Na reunião, o Corinthians terá duas opções: a compra do terreno ou a definição de um prazo para a construção do estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;