Cultura & Lazer Titulo
Morre Pablito Calvo, ator de 'Marcelino, pao e vinho'
Por Do Diário do Grande ABC
02/02/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


O ator Pablito Calvo, que protagonizou o filme ``Marcelino, pao e vinho' (1954) quando ainda era criança, morreu esta terça-feira, em Alicante (Leste da Espanha), aos 52 anos, em funçao de uma ruptura de aneurisma, informou o hospital Vista Hermosa desta cidade.

Nascido em Madri, em 1946, Pablo Calvo Hidalgo foi selecionado entre centenas de crianças com sete ou oito anos de idade pelo diretor húngaro Ladislao Vajda para desempenhar o papel principal de ``Marcelino, pao e vinho', que viria a se transformar num dos filmes mais célebres do cinema espanhol.

O filme conta a história de um menino abandonado e recolhido por padres de um convento e que estabelece uma relaçao em particular com uma imagem de Cristo, à qual leva diariamente pao e vinho.

Depois deste filme, Pablito Calvo atuou em outras produçoes espanholas, mas, ao chegar à idade adulta, afastou-se totalmente do cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;