D+ Titulo
Brenda representa o Brasil no kung fu
Bruna de Grande
Do Diário do Grande ABC
05/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Brenda Caroline Campos, 15 anos, de Aramina, São Paulo, representou o Brasil na categoria juvenil da Seleção Brasileira de Kung Fu na modalidade chang quan (formas de mãos) durante a décima edição do torneio Pan-Americano em San Jose, na Costa Rica.

“Gosto de kung fu desde bem pequena”, lembra a garota, que pratica o esporte há cerca de oito anos por influência do pai e faz parte do Centro de Promoção Social Sinhá Junqueira. “Foi uma emoção muito grande representar o Brasil.”

Apesar de atingir a nota 8,25, Brenda não conseguiu vencer. Ela acredita que o nervosismo a atrapalhou. Além disso, sentiu-se um pouco ameaçada pelas norte-americanas que competiam também.

No entanto, ficou feliz com a nota e a colocação em nono lugar. “Foi ótima experiência competir em outro país. Até o técnico da Seleção Brasileira me elogiou dizendo que, por competir pela primeira vez, eu fui muito bem.”

Agora, está se preparando para a competição de 2016 com bastante treino. “Meu coração está apertado, mas tenho treinado muito para garantir uma medalha na próxima vez”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;