Internacional Titulo
Foguete russo leva ao espaço satélite brasileiro
Da AFP
11/01/2004 | 12:33
Compartilhar notícia


Um satélite brasileiro foi posto no espaço por um foguete russo lançado nas primeiras horas deste domingo de uma plataforma marinha situada no oceano Pacífico.

O foguete Zenit 3-SL, que transportava o satélite Estrela do Sul, foi lançado da plataforma Odisséia, situada perto da linha do Equador, às 2h30 de Brasília, disse uma fonte à agência RIA Novosti.

O Estrela do Sul, construído pela empresa americana Space Systems/Loral (SS/L), é um satélite de telecomunicações e está concebido para ter 15 anos de vida.

O lançamento foi uma encomenda da Sea Launch, uma firma criada em 1995 pela russa RSC-Energia, a ucraniana SDO Yuzhnoye/PO Yuzhmash, a americana Boeing Commercial Space Company e a noruega Kvaerner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;