Internacional Titulo
Costa atlântica dos EUA escapa da fúria do furacao Dennis
Por Do Diário do Grande ABC
30/08/1999 | 17:23
Compartilhar notícia


O furacao Dennis atingiu nesta segunda-feira as áreas ribeirinhas de Jacksonville, na Carolina do Norte, com fortes ventos e chuvas mas parecia estar se afastando em direçao ao mar, sem chegar à costa, segundo especialistas em meteorologia.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) com base em Miami, Flórida, às 11H00 (15H00 GMT), o ciclone Dennis estava se ``movendo um pouco mais rápido em direçao ao leste-nordeste'. No entanto, os ventos na zona costeira poderao causar inundaçoes e chuvas, advertiu o SMN.

O toque de recolher que havia sido imposto à meia-noite foi suspenso às 07H00 (08H00 Brasília) e nao ocorrerá de novo. Comparado com furacoes anteriores que atingiram as zonas costeiras, o Dennis foi relativamente moderado, já que significou apenas tempestades.

Apesar de ter provocado a evacuaçao de milhares de pessoas, que se afastaram das costas da Carolina, os ventos nao causaram danos estruturais.

Em Jacksonville, vendavais de até 160 km/h derrubaram cabos de energia e causaram cortes de eletricidade, mas poucas pessoas utilizaram os refúgios para tempestades.

Por precauçao, os supermercados e comércio em geral mantinham suas prateleiras cheias de água, baterias, lanternas, geradores e placas de madeira para cobrir janelas.

A estaçao dos furacoes nos Estados Unidos vai de junho a novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;