Nacional Titulo
SP: estudante de Medicina esfaqueia colega e é preso
Do Diário OnLine
03/05/2004 | 16:48
Compartilhar notícia


Um aluno da faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Sorocaba, interior de São Paulo, está detido no 2º DP de São Paulo (Bom Retiro) desde sábado. Ele foi preso em flagrante por esfaquear um outro estudante durante jogos universitários no fim de semana, disputados no Clube Regatas Tietê, Centro da capital.

Segundo relatos de estudantes da faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ouvidos pelo Diário OnLine, os chamados Jogos de Calouros deveriam ter ocorrido na semana passada, em Arujá, área metropolitana de São Paulo. O prefeito da cidade, porém, vetou a competição justamente por causa das brigas freqüentes.

Nesse fim de semana, aproveitando os feriado de 1º de Maio, as partidas foram retomadas no clube Tietê. A conhecida rivalidade entre estudantes da área já havia feito a organização do evento separar a entrada no estabelecimento: as torcidas da PUC Sorocaba e da faculdade de Santos entravam por um portão, enquanto os alunos da Santa Casa, Unesp (Botucatu) e Escola Paulista por outro.

O esfaqueamento ocorreu dentro do clube. Segundo um aluno do sexto ano da Santa Casa, “por provocação”, um estudante ligado à Sorocaba tentou entrar pelo meio da torcida rival. Hostilizado, ele teria ido até o carro e retornado com uma faca de cozinha nas mãos. Iniciou-se então uma nova discussão e, nesse meio tempo, dois saíram feridos. Um foi machucado de raspão e outro gravemente perfurado – este último não estuda Medicina, é colega de alunos da Santa Casa e assistia aos jogos.

Ainda de acordo com o discente da Santa Casa, que não quis ser identificado, após a briga o estudante da PUC Sorocaba tentou fugir de carro, mas acabou batendo e foi preso pela Polícia Militar. Já a pessoa esfaqueada foi submetida a uma cirurgia na noite de domingo e passa bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;