Turismo Titulo
Casa faz show de luzes e músicas sincronizadas no Natal dos EUA
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
25/12/2020 | 08:48
Compartilhar notícia


Uma simpática casa da pequena cidade de Bentonville, no noroeste do Arkansas (EUA), está atraindo a atenção de moradores e turistas curiosos. Isso porque sua fachada foi decorada com luzes de Natal que “dançam” em sincronia com diversas músicas, dando vida a um lindo espetáculo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O projeto, chamado Bentonville Heart Lites, é realizado há sete anos por Mark, sua esposa Crystal e os filhos, conhecidos na região como Valentine Family. Neste ano, cerca de 100 mil lâmpadas foram instaladas na fachada e nos jardins da residência, que piscam ao som de canções como “Jingle Bells”,  “Feliz Navidad Prospero Año Y Felicidad”, “Hot Chocolate” e “Sleigh Ride”.

Vídeos: casa iluminada no Natal dos EUA

Confira três vídeos exclusivos da casa iluminada para o projeto Bentonville Heart Lines.

Vídeo 1 – “Hot Chocolate”

 

Vídeo 2 – “Sleigh Ride”

 

Vídeo 3 – “Jingle Bells”

Show de luzes e músicas no Natal dos EUA

Como a casa da Valentine Family fica em um bairro comum, todos os anos é montada uma estratégia com os vizinhos para receber os visitantes. A fila de carros para assistir ao espetáculo, por exemplo, se forma do lado oposto à residência, abrindo espaço para a circulação normal do tráfego.

Ainda para não incomodar os vizinhos (mesmo os que entram no clima e também iluminam suas fachadas de forma sincronizada com a casa famosa), as músicas são ouvidas apenas por quem está nos carros. Para isso, é preciso sintonizar uma estação de rádio.

LEIA MAIS: 4 ROTEIROS DE CERVEJA ARTESANAL PARA CURTIR DE CARRO NOS EUA
35 FOTOS LINDAS DE VIENA ILUMINADA PARA O NATAL

Entre as canções, um apresentador orienta a fila, pedindo para que os carros se aproximem para não formar trânsito em outras ruas e evitem parar em frente às garagens dos vizinhos (como tem gente má educada no mundo todo, nem todos respeitam).

Assim, os veículos vão passando devagar e costumam parar em frente ao lar da Valentine Family por cinco ou seis canções, que é o tempo que demora o show. A partir daí, a experiência se repete para quem vem atrás.

De segunda a quarta, as filas duram cerca de 20 minutos. Nos fins de semana, porém, podem se prolongar por horas. Mas vale o show, que é gratuito e se sustenta com doações solicitadas aos visitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;