Cultura & Lazer Titulo Luto
Ator Tom Veiga, conhecido por interpretar o
Louro José, é encontrado morto no Rio de Janeiro
Do Diário do Grande ABC
01/11/2020 | 18:26
Compartilhar notícia
Reprodução/Divulgação


O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu neste domingo (1°), aos 47 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas ainda não foi informada a causa.

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais", disse Ana Maria Braga, com quem dividia as manhãs do Mais Você, da TV Globo. "A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, complementou.

O personagem do boneco foi criado por Ana Maria em 1996, surgindo como atração dentro do então programa Note e Anote, exibido na Record. Por mais de 20 anos, Veiga esteve ao lado da apresentadora, sempre como responsável pelo movimentos e voz do Louro José.
 

Segundo o Memória Globo, a oportunidade surgiu quando ele pegou o fantoche do papagaio despretensiosamente e Ana Maria viu, e o convidou para comandar o boneco. "Eu estava brincando com o boneco na produção, tirando sarro do pessoal que trabalhava com a gente, e ela (Ana Maria Braga) viu e gostou. Ela falou: ''Amanhã você entra no ar como Louro José, tá?", afirmou Veiga em um documentário feito em 2014 pelo programa. 

Em setembro, o ator foi diagnosticado com Covid-19. No passado, sofreu com problemas no coração. Em outubro, Veiga se separou, após nove meses casado, e acionou advogado para que sua ex-mulher deixasse a casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;