Turismo Titulo
5 rooftops que valem a visita no Brasil
Por Redação
Do Rota de Férias
30/09/2020 | 11:18
Compartilhar notícia


Os rooftops estão na moda no mundo todo e, no Brasil, não podia ser diferente. Mistos de bares e restaurantes (e, às vezes, até balada), esses empreendimentos situados no alto de prédios garantem lindos panoramas aos visitantes, sobretudo ao pôr do sol. Confira opções em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba.

5 rooftops para curtir no Brasil

Terraço Itália, em São Paulo

Divulgação
Terraço Itália, em São Paulo

 

Localizado no prédio mais icônico de São Paulo, este rooftop reúne restaurante, bar e salões envidraçados, de onde se avista o centro a cidade do alto de mais de quarenta andares. A cozinha é toscana, mas também serve especialidades de outras regiões da Itália, com o toque do chef Pasquale Mancini. No bar, há drinques e petiscos, além de uma generosa carta de vinhos.

Bar 16, em Brasília

Divulgação
B Hotel, em Brasília

 

Situado no Eixo Monumental, o moderno B Hotel é um marco na arquitetura de Brasília. O projeto do arquiteto Isay Weinfeld inclui, na cobertura, o Bar 16, onde hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinques, petiscos e do famoso entardecer que tinge a cidade de tons vermelhos, dourados e rosa.

Deck Bar, no Rio de Janeiro

O Deck Bar do hotel Pestana Rio Atlântica é um dos rooftops mais baladados do Rio de Janeiro. Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana, o empreendimento é uma ótima pedida para curtir os encantos do poente desfrutando de bons drinques.

The Roof, em Florianópolis

Divulgação
Restaurante Black Sheep, anexo ao The Roof, em Florianópolis

 

Sofás e poltronas de couro, lustres sinuosos e vista de tirar o fôlego para o mar. Assim é o The Roof, em Florianópolis. Inserido na cobertura do Hotel Majestic, o lounge bar mais badalado de “Floripa” buscou inspiração nos charmosos rooftops de Nova York para criar uma proposta única e seleta de entretenimento para até 300 pessoas. Anexo ao espaço, o Black Sheep, restaurante do Chef Emerson Kim, completa a experiência ao apresentar uma culinária japonesa ao melhor estilo “fusion” ao integrar elementos de outras culturas no cardápio de peixes.

Gards, em Curitiba

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Inserido na cobertura do Shopping Pátio Batel, em Curitiba, este charmoso lounge bar é a pedida certa para quem procura um ambiente aberto, descontraído e de muito bom gosto para um happy-hour ou até mesmo uma noite mais agitada. A exclusiva carta de drinques, criada pelo bartender Gustavo Smolinski, é o ponto forte da casa, que também oferece cervejas artesanais e uma adega com diversos rótulos de vinhos portugueses, italianos e espanhóis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;