Internacional Titulo Pandemia
OMS vê alta consistente e progressiva da covid-19 nas Américas do Sul e Central
Por
10/06/2020 | 13:45
Compartilhar notícia
Pixabay


A Organização Mundial de Saúde (OMS) voltou a alertar nesta quarta-feira (10) para a disseminação da covid-19 na região das Américas. "Temos visto um aumento consistente e progressivo dos casos na nas Américas Central e do Sul", afirmou o diretor executivo da entidade, Michael Ryan, durante entrevista coletiva da entidade.

Ryan qualificou o fato como uma "profunda preocupação" e pediu que exista um foco para conter e suprimir a doença nessas zonas.

Ele comentou ainda que não se sabe como o novo coronavírus pode se comportar no inverno do Hemisfério Sul. "Neste momento, não temos dados para demonstrar que o vírus agirá de modo mais agressivo ou transmitir de modo mais eficiente no inverno do Hemisfério Sul", disse.

De qualquer modo, ele voltou a insistir que é preciso se concentrar nas medidas já bem-sucedidas de estratégia abrangente no combate à doença.

Em outro momento da coletiva, a líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove voltou a enfatizar que a pandemia "não terminou", notando que mesmo países que têm o quadro sob controle continuam a trabalhar ativamente para impedir novos focos da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;