Automóveis Titulo
Jetta agora tem motor de 170 cv
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
19/12/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


O Jetta evoluiu. O modelo que chegou ao Brasil em julho de 2006 com uma boa dose de esportividade e estilo agora tem mais um atrativo. Graças à reprogramação do sistema de injeção eletrônica e uma mudança no coletor de admissão, o motor do irmão menor do Passat passou a gerar 170 cv de potência (antes tinha 150 cv).

A boa notícia também ficou por conta do preço do carro. Apesar dos 20 cv a mais, a VW manteve o preço da versão anterior: R$ 86.260.

Avaliado pelo Diário, a evolução se nota no pedal do acelerador. Com um propulsor de cinco cilindros e 2,5 litros, o Jetta desenvolve sua potência máxima a 5.800 rpm e tem 23,27 mkgf de torque máximo a 4.250 rpm. Com esses números, o modelo fabricado no México faz de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 205 km/h.

Além do vigor, o Jetta traz outras qualidades. Uma delas é a transmissão automática Tiptronic de seis marchas. Além do modo normal, é possível selecionar o automático esportivo, com troca de marchas em alta rotação, e o tiptronic, com mudança manual e que dá mais agressividade à condução.

Consumo - Apesar do ganho de potência, o Jetta se tornou um veículo menos “beberrão”. Segundo a VW, na estrada o Jetta 170 cv faz 12,5 km/l, contra 12 km/l da motorização anterior. Na cidade a diferença é ligeiramente maior: 10,7 km/l (170 cv) contra 10 km/l (150 cv).

Equipamentos - Os atrativos do Jetta não estão somente sob o capô. Do lado de dentro, uma recheada gama de equipamentos de série proporciona conforto.

 Entre eles estão computador de bordo, piloto automático, volante de direção multifuncional e ar-condicionado eletrônico de duas zonas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;