Turismo Titulo Conhecimento
Grupo de advogados visita tribunais europeus
Marcela Munhoz
19/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Tribunais de Portugal e Haia (Holanda) fizeram parte do roteiro de viagem dos estudantes do curso de Direito da Fundação Santo André na última semana. Os alunos e o professor Luís Carlos Pileggi Costa aproveitaram curso de extensão na Universidade de Lisboa para conhecer o Tribunal Constitucional, que fica dentro do Palácio Ratton. O prédio foi construído em 1816 pelo industrial francês Jácome Ratton e ainda preserva seu estilo neoclássico. É possível conhecer por tour guiado.

Em Haia, o grupo assistiu a uma sessão no Tribunal Penal Internacional e, em seguida, conheceu o Palácio da Paz, que sedia a Corte Internacional de Justiça, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas). Inaugurado em 1913 com mármore a perder de vista, o palácio também pode ser visitado em tour agendado. A biblioteca do local impressiona e é considerada a maior e mais completa do mundo quando se fala em Direito Internacional.

De quebra, os advogados fizeram também rápida visita ao Marrocos e conheceram o mercado central de Casablanca – aliás, o país tem centenas deles. Ainda na cidade foram à uma das maiores mesquitas do mundo. O templo começou a ser construído em 1986 e foi finalizado em 1993. “É obra arquitetônica surpreendente e um dos maiores centros da fé muçulmana”, conta o professor, que também aplaudiu os vários outros passeios feitos pela turma, além das experiências culturais e gastronômicas inesquecíveis que tiveram. “Tudo regado a bons vinhos portugueses, é claro”, finaliza Pileggi, que pretendente levar estudantes também para Costa Rica, Uruguai e para a Corte Europeia de Direitos Humanos, na França. “O projeto é chance única de viver na prática o que se aprende na faculdade”.

* Também quer contar como foi a sua aventura? Escreva para minhaviagem@dgabc.com.br, com o assunto Minha Viagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;