Economia Titulo Santo André
Centro público sedia encontro de economia solidária
Por Do Diário do Grande ABC
06/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O CPETR ( Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André sedia hoje o III Encontro do Trabalho e Economia Solidária. O evento, que acontece entre as 8h30 e 12h deve receber 100 pessoas envolvidas nos estabelecimentos solidários da cidade.

O evento será realizado pelo Fórum Municipal de Trabalho e Economia Solidária com apoio do Departamento de Geração de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional.

"Vamos discutir formas de aprimorar o relacionamento com o poder municipal", destacou Vilson Rodrigues da Costa, técnico da Incubadora Pública de Economia Popular e Solidária.

A Incubadora oferece assessoria para constituição, capacitação e formatação de planos de negócio de empreendimentos solidários. Na lista de atendidos pela entidade, que funciona dentro do CPETR, constam cooperativas de costura e confecção, de artesanato, jardinagem, reciclagem, restauro e marcenaria, além de grupos de trabalhadores que cuidam de hortas comunitárias, fazem artesanato em madeira e prestam serviços de informática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;