Política Titulo Prestes a Perder Controle
Donisete Braga abre diálogo com G-11

Prefeito de Mauá tenta convencer grupo a votar as propostas da Luos e Código de Obras

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), abriu negociação direta com o G-11 para tentar destravar a votação dos projetos da Luos (Lei de Uso e Ocupação do Solo) e Código de Obras. As propostas se tornaram símbolos da queda de braço do bloco independente com o Paço para ampliar participação no governo.

A primeira reunião ocorreu na quinta-feira entre o chefe do Executivo, o secretário de Governo, Edílson de Paula, e os parlamentares. Donisete explicou a mudança que fará em seu secretariado que vai ampliar a participação do PSB no Paço com a indicação do vereador socialista Luiz Alfredo dos Santos Simão para chefiar a Pasta de Habitação.

“O prefeito explicou para nós que faria mudanças no primeiro escalão e que não teria espaço para abrigar o G-12 (contando o parlamentar afastado por determinação da Justiça, Ivann Gomes, o Batoré) na administração. Mas disse que a gente precisava ajudar ele com a votação da Luos e do Código de Obras. Fazia tempo que ele não conversava com os vereadores, isso foi importante”, relatou o líder do G-11, Chiquinho do Zaíra (PTdoB).

A maioria dos parlamentares tem, pelo menos, sete nomes indicados para ocupar cargos comissionados. A concessão, no entanto, não é suficiente aos olhos do grupo.

Durante a discussão, Donisete cogitou retirar as propostas do Legislativo. O bloco aprovou a intenção, mas o prefeito recuou. “Nós não estamos atrasando o projeto de propósito. Precisamos discutir muitas emendas para não prejudicar alguns zoneamentos. Não somos oposição”, ressaltou Chiquinho. As partes devem retomar o diálogo na semana que vem, já que o petista retorna de férias na segunda-feira.

A disputa entre as bancadas gerou adiamento de seis sessões para a Luos e de duas para o Código de Obras. Os projetos retornam ao plenário na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;