Setecidades Titulo Terreno particular
Mauá autoriza
remoção de 139
árvores em Capuava

Área pertencia à Philips do Brasil e, após o fechamento da empresa, foi vendida à Copafer

Camila Galvez
04/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


A Prefeitura de Mauá autorizou a remoção de 139 árvores de terreno que pertenceu à Philips do Brasil, cujas atividades no município foram encerradas em 2010. Segundo funcionários, exemplares de cipestres, jacarandás, nespereiras e pitangueiras começaram a ser removidos há dois meses, juntamente com a demolição da estrutura da fábrica de lâmpadas. O terreno foi comprado pela loja de materiais para indústria e construção Copafer.

Conforme a administração, em vistoria realizada por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, verificou-se que algumas árvores apresentavam estado fitossanitário irregular e comprometimento do desenvolvimento e vitalidade. Já outros exemplares encontravam-se em áreas de circulação de pessoas ou próximos aos prédios, ocasionando rachaduras e riscos. Outras árvores, ainda, estão em área que será utilizada para construção da loja.

Como compensação ambiental, a administração solicitou a doação de 560 mudas de árvores nativas, que já foram entregues no Parque Guapituba e serão plantadas em diversas áreas da cidade. A compensação atende à Lei Municipal 3014/98, que prevê o plantio pelo menos em dobro ao que foi suprimido.

SÃO BERNARDO

Em São Bernardo, a Prefeitura constatou na manhã de ontem a derrubada irregular de cerca de 30 mil metros quadrados de mata em terreno na altura do número 10.520 da Estrada Galvão Bueno, no Parque Los Angeles. Os infratores foram autuados e um trator foi apreendido.

O terreno está localizado em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais. Parte do desmatamento foi feito na faixa de proteção de 50 metros ao redor da Represa Billings. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;