Esportes Titulo
Santo André pega líder em semana decisiva
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/05/2001 | 00:12
Compartilhar notícia


O Santo André inicia nesta quarta a semana que pode ser considerada a decisiva para a equipe na Série A-2. Os jogos com o líder Etti Jundiaí, às 20h30, e com o Araçatuba, domingo às 11h, marcados para o estádio Bruno Daniel, deverão definir o futuro do time do técnico Luiz Carlos Ferreira no campeonato de acesso. Se ganhar os dois, o Santo André chegará próximo do próprio Etti (40 pontos ganhos) e do vice-líder Ituano (39). O ingresso, quarta e domingo, terá o preço único de R$ 1.

A dimensão do que representam as partidas desta quarta-feira e de domingo pode ser medida pela seqüência da tabela lembrada pelo diretor de futebol remunerado, Sérgio do Prado. “Temos duas partidas seguidas em casa, e Etti e Ituano têm duas seguidas fora. A partir da próxima semana, tudo se iguala, com cinco fora e cinco em casa para as três equipes”, diz o dirigente.

Fora de campo estará, provavelmente, o personagem central do jogo. O técnico Luiz Carlos Ferreira faz o primeiro jogo contra a sua ex-equipe. Ele trabalhou no Etti Jundiaí de maio de 2000 a fevereiro de 2001 e, coincidentemente, caiu após a derrota para o próprio Santo André por 1 a 0, no estádio Jaime Cintra. “O Santo André tem melhorado bastante, marcou 11 gols em três partidas e pode alcançar os líderes. Não será fácil, pois no caso do Etti eles têm um potencial muito grande, e acho que dificilmente deixarão de subir. Trabalhei lá quase um ano e sei do potencial da equipe”, diz Ferreira, que classifica a partida de hoje como “um tufão que vai passar no Bruno Daniel”.

A entrada do zagueiro Sérgio Baresi no lugar de Adeílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser a única alteração, embora Ferreira prefira divulgar a escalação somente momentos antes do jogo. A tendência, no entanto, é que ele mantenha os outros dez jogadores do começo da partida de Ribeirão Preto, onde o Santo André ganhou por 5 a 3, domingo pela manhã.

Lúcio – A diretoria anunciou nesta terça a contratação de mais um reforço para a seqüência do acesso. O meia Lúcio, 23 anos, foi emprestado pelo Goiás até o fim do campeonato, treinou terça e até foi relacionado para a concentração. Ele estava na Internacional de Limeira.

Com a vinda de Lúcio, o Santo André fica com apenas uma vaga em aberto até o término da A-2. Antes do segundo turno, quando não havia limite para contratações, o clube se reforçou com o goleiro Maurício, o zagueiro Lica e os meias Gilmar e Caio. Lica e Caio deverão estar à disposição de Ferreira para domingo, contra o Araçatuba. Após a abertura do segundo turno, foram contratados Sandro Gaúcho e Lúcio, e a FPF (Federação Paulista de Futebol) permite um total de três reforços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;