Nacional Titulo
Aeronáutica reforçou segurança em Alcântara por temer invasão
Por Do Diário OnLine
30/03/2002 | 15:37
Compartilhar notícia


A Aeronáutica reforçou a segurança no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, por temer uma invasão de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Militares de Fortaleza e Belém seguiram para o Maranhão, mas assessores da Aeronáutica informaram que eles foram desmobilizados.

Um oficial do Centro de Alcântara informou que as tropas reforçaram a segurança na quinta-feira e na sexta-feira. A segurança já teria se normalizado, neste sábado.

O boato sobre a invasão dos sem-terra foram confirmados pelo secretário-geral do PT no Maranhão, Domingos Dutra. Ele afirmou que militares sem-terra em Belém consultaram o vice-prefeito da cidade, Valdir Ganzer, sobre a disposição do MST em ocupar o centro de lançamento.

Dutra informou que o CLA possui 62 mil hectares de terras, dos quais 24 mil foram definidos como área de segurança pela Aeronáutica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;