Esportes Titulo
Picerni busca manter a humildade do S.Caetano
Angelo Verotti
Da Redaçao
14/07/2000 | 00:34
Compartilhar notícia


  O técnico Jair Picerni tem pedido humildade aos jogadores do Sao Caetano, que no domingo vao enfrentar o Etti Jundiaí na primeira partida decisiva do Grupo A-2 do Paulista, às 16h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Apesar de o time do Grande ABC jogar por dois resultados iguais para conquistar sua vaga no grupo de elite do Estadual, o treinador tem alertado diariamente seus atletas para que evitem entrar no clima de "já ganhou".

"Temos de administrar essa vantagem com humildade", aconselha Picerni. "Ainda nao ganhamos nada. Vamos disputar seis pontos em 180 minutos e temos de lutar para marcar mais pontos do que o adversário".

Apesar da constante preocupaçao com um possível relaxamento do elenco, o treinador diz confiar em seus jogadores. "As vezes isso pode acontecer em alguns grupos. Mas os meus atletas já estao bem vacinados", ressalta Picerni, que prevê dois jogos duríssimos contra o Etti Jundiaí. "É uma equipe forte, que conta com diversos jogadores que já atuaram nos principais clubes do futebol brasileiro. Eles cresceram de produçao nas últimas rodadas e com certeza vao nos dar muito trabalho".

O treinador nao pretende alterar a postura tática do Sao Caetano na fase decisiva do campeonato. "Atuamos ofensivamente durante toda a competiçao e os resultados apareceram. Portanto, nao vejo motivo para fazer alguma mudança na postura tática da equipe agora", explica Picerni.

O técnico faz questao de ressaltar que o Sao Caetano vai jogar no ataque domingo. "Vamos buscar a vitória como fizemos durante todo o torneio, independentemente de estarmos jogando na casa do adversário. Temos apenas de manter a atençao no sistema defensivo, quando estivermos atacando, para nao sermos surpreendidos pelo Etti Jundiaí. Se nós conseguirmos uma vitória em Jundiaí, teremos tranqüilidade para disputar o acesso em Sao Caetano."

Assim como os jogadores, Picerni faz questao de esquecer a vitória por 6 a 1 contra o mesmo Etti Jundiaí, no Anacleto Campanella, na segunda fase do campeonato. "Foi um resultado atípico, que nao serve como comparaçao para o que vamos encontrar agora. Como eu já disse, o Etti Jundiaí mudou muito, e vai disputar o título do Campeonato Paulista. A motivaçao agora é outra", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;