Nacional Titulo
SP quer vacinar 3,1 mi de crianças contra poliomelite
Do Diário OnLine
Com Agências
25/05/2004 | 14:09
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo pretende vacinar 3,1 milhões de crianças com menos de cinco anos na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). A primeira fase da imunização acontece no dia 5 de junho e a segunda em 21 de agosto.

A meta da secretaria é atingir 95% dos 3,3 milhões de crianças no Estado com essa faixa etária. Cerca de 14 mil postos vão distribuir a vacina. No ano passado, 96,8% das crianças, cerca de 3,2 milhões, foram imunizadas.

Na primeira etapa da campanha, em junho, as crianças receberão, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano e coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

Na segunda etapa, em agosto, serão aplicadas as vacinas contra a poliomielite e tríplice viral, reforçando a imunização contra o sarampo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;