Esportes Titulo Sonho
Delegações da região nutrem expectativa por medalha de ouro
Por Marcelo Argachoy
Do Diário do Grande ABC
17/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Serão 1.129 atletas representando seis cidades do Grande ABC. Com expectativa de fazer bonito em casa, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires começam hoje a briga por medalhas nos Jogos Abertos do Interior.

Atual campeã, São Bernardo será novamente a cidade da região com mais atletas na competição: 550. A delegação diminuiu em relação à edição do ano passado, quando 646 esportistas representaram o município na competição disputada em casa.

“A expectativa é boa, até porque fomos bem nos Jogos Regionais. Temos outras equipes fortes, como Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto, mas entramos para brigar pelo bicampeonato”, declarou o chefe da delegação de São Bernardo, Maurício Cardozo.
São Caetano aumentou a delegação de 222 para 250 atletas em 2017. Sem vencer a Olimpíada Caipira desde 2012, a expectativa é de briga pelo quinto lugar na classificação geral.

“Sabemos do nosso potencial técnico, e devemos trazer medalhas de ouro no tênis de mesa, nas ginásticas rítmica e artística, assim como no handebol masculino”, disse o chefe da delegação de São Caetano, Marcos Siarvi.

Santo André almeja ficar entre as dez primeiras colocadas, segundo a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva. “A expectativa é boa e os atletas estão entusiasmados em poder participar dos Jogos em casa”, declarou, em nota, o Paço. A briga pelo título deve se concentrar no basquete feminino, vôlei masculino, tênis de mesa masculino e feminino, handebol feminino, judô feminino e xadrez feminino. Serão 155 atletas representando a cidade, quatro a menos do que em 2016.

Em Ribeirão Pires, a meta é mais modesta. O investimento não é muito alto, e a cidade levará 60 atletas para a disputa dos Abertos.
“Será uma participação consciente”, explicou o chefe da delegação de Ribeirão Pires, Guilherme Guarinon. “Não adianta levarmos uma delegação gigantesca e voltarmos com apenas duas medalhas. Vamos economizar recursos e levar quem pode ser competitivo”, afirmou.

A expectativa é a de que o município dispute finais na malha, na luta olímpica e no taekwondo, assim como no handebol.
Diadema teve redução no número de atletas, de 56 em 2016 para 26 nesta edição da Olimpíada Caipira. A cidade irá disputar apenas três modalidades: basquete masculino sub-21 e xadrez (masculino e feminino), também sub-21.

Até o fechamento desta edição, o Diário não conseguiu contato com o chefe das delegações de Diadema e Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;