Esportes Titulo
Disputa entre Magrão e Galeano agita ambiente do Palmeiras
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
29/08/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


Líder no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos e melhor ataque com 16 gols, o Palmeiras tem teste de fogo nesta quarta-feira à noite, em Salvador, a partir das 20h30: encara o Vitória, o leão ferido que perdeu no final de semana para o Atlético Mineiro por 3 a 0. Mas nem tudo é festa no Palmeiras. Galeano e Magrão trocaram farpas nesta terça-feira pela posição de titular, Lopes esperava ser convocado para a Seleção Brasileira e está frustrado, e Tuta quer a vaga de Juninho no ataque. O técnico Celso Roth evitou a qualquer custo, nesta terça, dar pistas de qual time escala contra o Vitória. "O ambiente é bom. O problema é que a maioria prefere falar do negativo e não vê o positivo, a nossa liderança no campeonato", disse o técnico.

A briga por uma vaga no meio-campo entre Galeano e Magrão preocupa porque ambos se consideram donos da posição e deixam claro que não ficarão satisfeitos com a reserva. Mas só um deve entrar em campo. "Eu vinha cumprindo tudo o que ele (Roth) me pediu e saí apenas por suspensão, mas não quero falar nada antes de ele decidir quem joga", afirmou Galeano, que está no clube desde 1989 e, nos últimos anos, tornou-se praticamente intocável no elenco. "O treinador é o Roth e a bola está com ele, mas o time vem jogando bem e a minha expectativa é permanecer", afirmou Magrão.

Roth promete cobrar muita aplicação e as variações de jogadas no setor de ataque que têm levado o time a fazer muitos gols. O técnico mantém a tranqüilidade e sabe que o jogo é muito difícil. Quanto ao time, vai anunciar apenas nesta quarta a escalação. Existe até a possibilidade de escalar três volantes e, conseqüentemente, agradar a Galeano e a Magrão. "Histórico não conta para mim, eu escalo pelo presente", disse o treinador, ao negar que os 12 anos de Palmeiras possam favorecer Galeano.

Juninho, que não marca um gol desde 28 de novembro do ano passado, deve ter outra chance. Marcos, feliz com a convocação para defender a Seleção Brasileira contra a Argentina, retorna no lugar de Sérgio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;