Setecidades Titulo
Professor morre; diretor diz que foi acidente
Por Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
25/11/2001 | 19:04
Compartilhar notícia


“As informações que temos são de que foi um acidente. O garoto estava brincando com um chaveiro que escapou e atingiu o professor”, disse José Figueiredo de Moura, diretor da EE Professora Palmira Grassiotto Ferreira da Silva, no Parque São Bernardo, em São Bernardo, durante o velório do professor José Vieira Carneiro, 44 anos. O professor sofreu agressão de um aluno da escola (dentro da sala de aula), passou por cirurgia e morreu 15 dias depois, na madrugada de sábado no Hospital dos Servidores Públicos do Estado, em São Paulo.

Segundo familiares e professores da instituição, o aluno (não localizado pela reportagem) teria colocado as chaves entre os dedos e dado um soco na cabeça do professor. Uma das chaves ficou cravada em sua testa. Durante duas semanas, Carneiro foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital e fez diversos exames, que detectaram um coágulo no cérebro.

A família acusa a direção da escola de ter amenizado o problema desde o primeiro dia. Segundo professores da escola, o agressor – provavelmente menor de idade – não compareceu mais às aulas desde o ocorrido.

A família não registrou boletim de ocorrência em São Bernardo após a agressão. Segundo familiares, o professor não queria prejudicar o garoto. No entanto, um BO foi feito no 36ºDP de São Paulo no domingo seguinte à agressão, quando Carneiro foi internado após sentir muitas dores de cabeça.

 “Meu marido era um homem muito bom e não queria estender mais a confusão. No entanto, quando ele já estava internado, um médico disse que não era possível ter sido um acidente e nos orientou a registrar a ocorrência”, disse a viúva do professor, Ana Carneiro.

A liberação do corpo foi feita domingo à noite. A causa da morte, porém, ainda não foi diagnosticada. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital dos Servidores, o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo fez a autópsia e, junto ao prontuário médico de Carneiro, deverá emitir um laudo em um prazo de até dois meses sobre a causa da morte.

Velório – Dezenas de familiares, amigos, professores e alunos estiveram no velório do professor de História e Geografia, na manhã de ontem. Por volta das 15h, seu corpo foi levado para o aeroporto de Cumbica, em São Paulo, com destino à Boa Viagem, no Ceará. “O enterro no Ceará foi pedido da mãe dele, que vive lá”, disse seu sobrinho Cláudio Cavalcanti Carneiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;