Política Titulo
Tucano fica animado com pesquisa Ibope
Por Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
25/08/2005 | 07:56
Compartilhar notícia


Pode-se dizer que o excelente bom humor do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), é conseqüência do resultado da pesquisa Ibope, que mostra a vantagem do tucano sobre o presidente Lula em eventual disputa pela presidência em 2006.

 No entanto, a seriedade tomou o lugar da animação quando foi informado da campanha promovida pelo colega de partido e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Animado, o prefeito respondeu estar satisfeito pela colocação. "Para quem está na vida pública, ter reconhecimento da população a respeito da sua atuação é algo muito gratificante", disse.

O prefeito comentou que o resultado é baseado nos anos em que atuou como ministro da Saúde e mesmo quando foi candidato a presidente, em 2002, onde também disputou com Lula. "Fico feliz de ver que tenho uma avaliação boa no conjunto do país."

No entanto, ressaltou a distância existente entre ser bem cotado e efetivamente ser o escolhido do partido. "É muito cedo para isso. Mas é sempre bom estar bem nas pesquisas", ao fazer questão novamente de ressaltar a posição nas abordagens.

Quanto as ações de FHC, que vem promovendo encontros com prefeitos e debatendo política, em sinal claro de campanha eleitoral, Serra apenas disse: "Ele seria um excelente nome também". O Diário, questionou se o nome do ex-presidente seria mais apropriado para disputar vaga no Senado. "Ele tem nome para aquilo que decidir", respondeu Serra.

O prefeito voltou a sorrir ao saber que FHC afirmou que o candidato à presidência pelo PSDB sairia de São Paulo. "Ah, é? Eu não sabia." Em seguida, fez questão de ressaltar que o partido tem outros nomes, como de Aécio Neves e Arthur Virgílio. Mas não citou o governador Geraldo Alckmin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;