Esportes Titulo
Monfils e Gasquet estreiam com vitória no Masters de Cincinnati
Por
17/08/2016 | 01:29
Compartilhar notícia


Os franceses cabeças de chave no Masters 1000 de Cincinnati estrearam com vitória nesta terça-feira, no torneio norte-americano disputado em quadra rápida. Gael Monfils, nono pré-classificado, superou em sets diretos o espanhol Pablo Carreño por 6/3 e 6/4, enquanto Richard Gasquet precisou de três sets para bater seu compatriota Adrian Mannarino por 7/6(7/2), 3/6 e 6/1.

Gasquet, 13º cabeça de chave, fez seu retorno às competições nesta terça. Por conta de um problema nas costas que vem atrapalhando seu rendimento desde o início do ano, o francês precisou abandonar nas oitavas de final em Wimbledon. Desde então, vinha fazendo tratamento, antes de retomar os treinos.

De volta às quadras, Gasquet vai encarar na segunda rodada o sul-africano Kevin Anderson. Se confirmar o favoritismo, o tenista da França poderá cruzar com o escocês Andy Murray, bicampeão olímpico, nas oitavas de final. Murray é o cabeça de chave número 1 do torneio e ainda não estreou.

Monfils, por sua vez, vai enfrentar o experiente cipriota Marcos Baghdatis, que passou da estreia ao eliminar o canadense Vasek Pospisil por duplo 7/5. Outros cabeças de chave a estrear com vitória nesta terça foram o belga David Goffin e o espanhol Feliciano López.

Eliminado pelo brasileiro Thomaz Bellucci no Rio-2016, Goffin bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 7/5 e 6/3 - o tenista do Brasil não compete em Cincinnati nesta semana. Já López derrotou o alemão Mischa Zverev por 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov. Goffin, por sua vez, vai encarar o australiano Bernard Tomic, que eliminou o português João Sousa por 6/4 e 6/3.

Maior esperança da casa, o norte-americano John Isner estreou com vitória ao superar o italiano Fabio Fognini por 6/3 e 6/2. Atual número 22 do mundo, o tenista local terá mais dificuldade na segunda rodada. Seu oponente será o canadense Milos Raonic, vice-campeão de Wimbledon.

Também avançaram na estreia o australiano John Millman, o russo Mikhail Youzhny, o espanhol Fernando Verdasco e o local Steve Johnson.

Nesta quarta-feira, estreiam dois dos principais favoritos ao título. Murray espera o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco e o croata Ivo Karlovic. E o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico nas duplas no Rio-2016, vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas.

A rodada desta quarta será cheia em razão do prejuízo causado pela chuva na programação desta terça. Ao todo, cinco partidas foram adiadas, todas da primeira rodada. Serão disputadas nesta quarta, além dos jogos originalmente marcados para esta data.

FEMININO - A canadense Eugenie Bouchard foi a decepção do dia na chave feminina. Ainda tentando recuperar sua melhor forma técnica, ela levou um "pneu" da checa Barbora Strycova na derrota por 6/4 e 6/0. Strycova terá pela frente na segunda rodada a experiente australiana Samantha Stosur.

Ainda pela rodada de abertura, venceram a alemã Annika Beck, a húngara Timea Babos, a francesa Alize Cornet, a búlgara Tsvetana Pironkova e a local Alison Riske. Já pela segunda rodada, a checa Karolina Pliskova, 15ª cabeça de chave, despachou a letã Jelena Ostapenko por 6/4 e 6/1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;