Esportes Titulo Handebol
Babi brilha, Brasil triunfa e pega Holanda nas quartas

Goleira teve boa atuação na vitória do handebol sobre Montenegro; Seleção avança em primeiro

Por Felipe Simões
15/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Inovafoto/Divulgação


Com ótima atuação da goleira Babi, o Brasil venceu Montenegro, medalha de prata em Londres, por 29 a 23, e avançou às quartas de final do handebol feminino em primeiro do Grupo A, com oito pontos. Na próxima fase, amanhã, em horário a ser divulgado, a Seleção pega a Holanda, vice mundial, que passou em quarto da Chave B.
Ontem, diante das montenegrinas, se houvesse o tradicional bicho do futebol no handebol, as jogadoras estariam em dívida com a goleira Babi. Isso porque ela fechou a meta e defendeu 18 de 41 arremessos que foram em sua direção – 44% de aproveitamento, índice alto para o esporte.

“Levamos esse jogo tão a sério como os outros. Foi um duelo para colocar a concentração em prática”, afirmou Babi.

Com a boa atuação da goleira, as jogadoras de ataque tiveram mais tranquilidade para marcar e conquistar a vitória.

A partida serviu ainda para o técnico Morten Soubak dar rodagem às atletas – todas entraram em quadra ontem.
“O Morten fez muitas alterações, e isso foi bom. Tivemos a possibilidade de testar todas as meninas. Em um momento de necessidade, todas precisam estar bem preparadas. Isso é muito importante”, avaliou a pivô Daniela Piedade, que marcou um gol no confronto.

Com o fim da primeira fase, a armadora Deonise Fachinello elogiou a campanha e ressaltou até o revés para a Espanha.

“A gente adquiriu confiança. Fizemos uma ótima primeira fase mesmo com a derrota, que foi importante para manter os pés nos chão e ver o que realmente a gente tem que acertar e manter o que estamos fazendo de bom”, afirmou.

No masculino, equipe brasileira precisa de empate diante da Suécia
Um empate contra uma equipe que não venceu na competição. É disso que o Brasil precisa para avançar às quartas de final do handebol masculino. Hoje, às 16h40, a Seleção enfrenta a Suécia, lanterna do Grupo B, para carimbar vaga no mata-mata dos Jogos Olímpicos.

Apesar do cenário favorável, o Brasil quer mais: vencer para buscar eventual segunda colocação e pegar adversário teoricamente mais frágil na próxima fase.

“Queremos vencer para enfrentar um adversário mais fraco na próxima fase. Aí sim, depois, começaremos a sonhar”, afirmou o espanhol Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira.

A única equipe que pode tirar o Brasil da próxima fase é o Egito. Para tanto, os africanos precisam vencer a Alemanha, líder da chave, às 11h30, e torcer pela derrota brasileira. Além disso, a Polônia precisaria perder para a Eslovênia, às 9h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;