Política Titulo São Bernardo 2
Laurentino Hilário rompe com PT e vai apoiar Alex

Ex-vereador elogia proposta do candidato do PPS e não segue mentor Mauricio Soares

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/Arquivo DGABC


Vereador por seis mandatos em São Bernardo, Laurentino Hilário anunciou que vai apoiar a candidatura a prefeito do deputado federal Alex Manente (PPS). O político, ainda filiado ao PDT, disse que a decisão de sair do arco de aliados do prefeito Luiz Marinho (PT) foi baseada na “melhor proposta para a cidade que o Alex defende”. O PDT segue na base de Marinho e está na coligação do prefeiturável do PT, o ex-secretário Tarcisio Secoli.

“Não escondo que apoiei o Marinho em 2012. Agora tomei uma posição importante de apoiar um projeto no qual acredito, que é o do Alex. O PT não está dando certo em São Bernardo e no País. O PSDB é um fracasso. Por isso estou com Alex. Ele é quem representa a vontade do povo”, sentenciou Laurentino, que, em 2012, tentou retornar à Câmara, em candidatura pelo PDT, e não conseguiu.

Aliado de primeira hora do ex-prefeito Mauricio Soares (PHS), Laurentino fez questão de se desassociar do veterano político. “O Mauricio não manda no que eu decido. Quem decide as minhas coisas sou eu. E estou tomando meu caminho, o que acho melhor”, afirmou Laurentino, que fundou o PT e foi parlamentar pelo PSDB. Mauricio, hoje, está do lado do prefeiturável do PSDB, o deputado estadual Orlando Morando. Em 1992, Laurentino era o nome de Mauricio à sucessão municipal, mas o PT apostou em Djalma Bom. Mauricio e Laurentino optaram, então, por sair do PT.

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara por três oportunidades confirmou que conversou com Marinho e Tarcisio antes de romper com o governo. “Não me agradou o espaço que me ofereceram. Esse espaço eu achei com o Alex”, argumentou. “Eu nunca fui de fazer negociata ou acordão. Sou honesto e ninguém pode apontar o dedo para mim. Fui vereador por seis mandatos e até hoje só tenho uma casa, tenho a mesma família, não enriqueci da política. O que procuro é debater a cidade, o futuro de São Bernardo. E isso quem me proporcionou foi o Alex.”

Até 2011, Laurentino era assessor parlamentar no gabinete de Morando na Assembleia Legislativa. Por movimento de Mauricio, passou a trabalhar na administração Marinho. Seu último mandato foi o de 2005 a 2008. Ele não virá candidato nesta eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;