Esportes Titulo Tigre
São Bernardo desafia Rio Claro no Interior para alcançar meta

Time tenta somar pontos para eliminar chances de rebaixamento no Campeonato Paulista

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Bernardo teve a série de três jogos sem perder no Campeonato Paulista interrompida pela derrota para o Corinthians, quarta-feira, no Estádio 1º de Maio. Com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Tigre não resistiu e foi superado por 3 a 0 pelo líder. Entretanto, às 16h de hoje, diante do lanterna Rio Claro, no Interior, a equipe aurinegra busca voltar a somar pontos para alcançar o primeiro objetivo neste Estadual: escapar do rebaixamento.

Isso ainda não será 100% possível nesta rodada. Mas com regulamento atual que prevê a degola de seis times à Série A-2, a briga na parte de baixo da tabela é intensa e somar é fundamental. Com 13 pontos, o São Bernardo é 13º na classificação geral, um acima do XV de Piracicaba, primeiro time na zona de descenso. Assim, a equipe do Grande ABC parte para mais uma decisão no torneio.

“A gente está no caminho certo. O torcedor pode confiar, comparecer, ajudar, porque o São Bernardo vai trabalhar para permanecer e dependendo do que acontecer, tem possibilidade de brigar até por classificação”, disse o técnico Sérgio Soares.

Como visitante o Tigre tem bom desempenho neste Paulistão. Foi assim que viajou a Santos e empatou com o Peixe, também arrancou um ponto na igualdade com o Botafogo, em Ribeirão Preto, bem como venceu o São Paulo, no Pacaembu, e a Ferroviária, em Araraquara. Com este retrospecto que os são-bernardenses vão a Rio Claro, deixando para trás o resultado contra o Corinthians, mas carregando os ensinamentos que este duelo trouxe ao grupo.

“Ter cuidado e sabedoria, não deixar que abale as estruturas e a gente possa reunir forças o mais rápido possível para chegar forte em Rio Claro com chances de ganhar o jogo”, comentou o goleiro Daniel.

Os desfalques do São Bernardo ficam por conta do atacante Tatá, expulso contra o Corinthians, e dos laterais Lucas Néwiton e Léo Veloso, machucados. Já o polivalente Alyson, que foi vetado pelo departamento médico e ficou fora diante do Timão, pode reaparecer na equipe, preenchendo a vaga deixada por Tatá – Daniel Amora e Walterson correm por fora.

Adversário tem histórico de atrapalhar planos do Tigre

O Rio Claro está engasgado na garganta do Tigre. Nos dois últimos embates, a equipe interiorana complicou a vida do São Bernardo em situações diferentes: na primeira, impedindo a classificação à segunda fase, enquanto na segunda, quase decretando o rebaixamento.

Em 2014, a equipe do Grande ABC não foi às quartas de final do Paulistão por um ponto, perdido justamente no empate por 5 a 5. Na oportunidade, em duelo no 1º de Maio, o Tigre vencia por 3 a 1 no primeiro tempo, levou a virada para 5 a 3 e ainda conseguiu buscar a igualdade com o time do Interior. Já em 2015, os rioclarenses visitaram novamente o São Bernardo, venceram por 1 a 0 e afundaram a equipe do Grande ABC na zona da degola – a permanência na elite viria apenas três rodadas depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;