Setecidades Titulo ALIMENTAÇÃO
Com salários em atraso, funcionárias da merenda fazem ato contra empresa
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
12/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Debaixo de garoa, centenas de merendeiras de São Bernardo se reuniram em frente ao Seerc ABC (Sindicato dos Empregados nas Empresas de Refeições Coletivas e Merenda Escolar de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires), ontem, em ato contra a empresa ERJ, contratada pela Prefeitura para executar o serviço, pelo atraso no salário do mês.

As funcionárias estavam dispostas a paralisar as atividades, mas o presidente do sindicato, Genivaldo Barbosa da Silva, disse que o secretário municipal de Educação, Paulo Dias, afirmou que a Prefeitura fará o pagamento direto a elas, desde que não haja greve. A proposta foi aceita pela categoria e a data em que isso acontecerá será decidida hoje.

Faltas de material de limpeza para o trabalho e do convênio médico, apesar do benefício vir descontado em holerite, também integram as reclamações. A ERJ está em recuperação judicial, medida para evitar a falência. Nenhum representante foi localizado para se manifestar. Processo licitatório está aberto para a troca da empresa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;