Esportes Titulo
Contusão faz Caio deixar o Sto.André
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/05/2001 | 00:26
Compartilhar notícia


No instante em que consolida a reação na Série A-2, o Santo André perde um dos seus mais novos reforços para a seqüência da temporada estadual. A contusão do meia Caio, que estreava domingo contra o Araçatuba, foi mais séria do que se pensava. Um ultra-som feito segunda pela manhã constatou uma distensão na panturrilha direita, e a recuperação total dificilmente ocorrerá num prazo inferior a 45 dias, o tempo que falta para o término do campeonato de acesso.

No domingo, quando a avaliação inicial já dava a impressão de uma lesão grave, Caio solicitara rescisão de contrato, segundo o diretor de futebol remunerado, Sérgio do Prado. Ontem, com a definição do quadro, o jogador confirmou o pedido, que foi aceito pelo Santo André.

Campeão da Copa Libertadores da América de 1997 pelo Cruzeiro, vice brasileiro no ano anterior pela Portuguesa e com títulos estaduais em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, Caio foi contratado como um dos trunfos da equipe do Grande ABC na reta final da A-2. Ele ajudou a Internacional de Limeira a se manter na primeira divisão, assim como o próprio técnico Luiz Carlos Ferreira e o zagueiro Lica, outro jogador que veio para o Santo André.

Na primeira semana no novo clube, o meia e o zagueiro fizeram trabalho de fisioterapia, já que estavam em recuperação de lesões sofridas pela Inter. Na última semana, enquanto Lica intensificava a preparação física, Caio era colocado no time titular por Ferreira. Porém, sua passagem pelo Santo André durou somente o primeiro tempo da partida com o Araçatuba.

Embora tenha direito a mais uma contratação, a diretoria vai aguardar pelo menos o jogo de quarta-feira, às 15h, na Rua Javari, contra o Juventus. Caso o time obtenha o sexto resultado positivo consecutivo, a tendência é buscar outro reforço para o setor de meio-campo.

Concentração – Os jogadores se reapresentaram segunda à tarde e à noite iniciaram a concentração. A programação para esta terça marca apenas treino para as 10h, no campo da Laminação Nacional de Metais, em Utinga. Além da ausência de Caio, Ferreira não sabe se poderá escalar o volante Odair, também com contusão muscular, mesmo problema do meia Sandoval, que tinha chance de atuar domingo, mas pode surgir como opção amanhã. Caso contrário, Moreno deverá ser mantido. Se Odair for vetado, existe a possibilidade de Sérgio Soares começar na Rua Javari.

Os torcedores do Santo André terão pelo menos dois ônibus à disposição, com saída às 13h de quarta-feira, defronte ao Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;