Esportes Titulo São Caetano
Azulão terá reforços na sexta

Os meias Everton Ribeiro e Luna voltam de suspensão contra o Figueirense, no Estádio Anacleto Campanella

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os meias Everton Ribeiro e Damián Luna estão à disposição do técnico Antonio Carlos e podem reforçar o São Caetano na despedida da Série B do Brasileiro, contra o Figueirense, sexta-feira, às 21h, no Estádio Anacleto Campanella. Os dois voltam de suspensão.

A partida estava inicialmente marcada para o sábado, mas foi antecipada anteontem pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com a mudança na tabela, ficaram para sábado apenas os jogos que definem o último rebaixado à Série C: Guarani x Juventude, Ipatinga x Vasco, Brasiliense x Vila Nova-GO e Ceará x América-RN.

Everton Ribeiro não enfrentou o Fortaleza na vitória do Azulão por 2 a 1 - resultado que jogou o time cearense para a Série C - por ter sido expulso no jogo com o Juventude. Damián Luna foi expulso no empate sem gols com o Ipatinga, em São Caetano, pela 34ª rodada.

O técnico Antonio Carlos ainda não definiu, porém, se a dupla será utilizada na partida ou se manterá o time que bateu o Fortaleza na última rodada, em Fortaleza.

O treinador pode novamente usar o duelo para observar jogadores que tiveram pouca ou nenhuma chance ao longo do ano. Diante do Fortaleza, Antonio Carlos promoveu a estreia de três jovens jogadores, apostas do clube para 2010, o volante Romário e os atacantes Amoroso e Renato.

Romário e Amoroso são formados nas categorias de base do São Caetano. Renato veio do Brasilis Futebol Clube, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O clube, com sede em Águas de Lindóia, no Interior paulista, pertence ao ex-zagueiro são-paulino Oscar.

O São Caetano pode fechar hoje acordo com a Ponte Preta e emprestar o volante Galiardo por um ano para a equipe de Campinas. O jogador chegou ao Azulão em janeiro de 2007 e tem vínculo até julho de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;