Esportes Titulo Brasileirão
Santos recebe Goiás por recuperação

Após derrota na última rodada, Peixe tenta retomar embalo no Brasileiro, hoje, às 18h30

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Santos FC


Buscando a recuperação no Brasileiro, o Santos terá adversário bastante complicado pela frente. O Peixe encara o surpreendente Goiás, do artilheiro Walter, hoje, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno. O clube ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos. Já o time esmeraldino aparece em sétimo, com 26.

A novidade do Santos para a partida deve ser a estreia de Renato Abreu. Contratado recentemente, o meia recuperou a forma física após três meses inativo, e deve iniciar a partida no banco de reservas. “A gente conta com o ele (Renato Abreu) para revezar com o Cícero, já que eles têm características parecidas. Vamos tentar incluí-lo para dar condição boa para ele finalmente recuperar o ritmo das partidas”, afirmou o treinador.

Por outro lado, o volante Arouca será o desfalque da equipe. Ele era visto como opção para o duelo com os goianos, mas não vai atuar, mesmo estando recuperado de lesão muscular sofrida na coxa direita.

“Ele (Arouca) machucou antes do Montillo, mas a lesão muscular dele foi grau 2 e a do Montillo grau 1. Ele deve voltar contra o Botafogo (dia 15)”, destacou Claudinei.

Autor do gol da equipe na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, na última rodada, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri também pode aparecer entre os titulares. Após a má atuação de Léo no setor, e da insistência do veterano em jogar pelo meio, Palmieri tem boas chances de assumir a ala esquerda do time.

A equipe deve entrar em campo com o novo uniforme, na cor azul-marinho, e que homenageia a Praça da Independência, no bairro do Gonzaga, em Santos, tradicional ponto de comemoração dos títulos do Peixe. O desenho da torcida festejando na praça está na parte de trás da camisa, na altura da gola, mas em amarelo.

GOIÁS

O time do técnico Enderson Moreira terá mudanças. O lateral-direito Vítor retorna de suspensão na vaga de Yuri. Já no meio campo, o experiente Hugo (ex-São Paulo e Grêmio), poupado frente ao Tricolor Gaúcho, deve substituir Ramon. Com isso, o esquema composto por três volantes (Amaral, Dudu Cearense e David) tende a ser mantido.

Clube negocia renovação com o atacante Neilton

Destaque do Santos no início do Campeonato Brasileiro, o atacante Neilton caiu de produção nos últimos jogos da equipe.

Mesmo assim, enquanto busca recuperar espaço na equipe, seu empresário, Roberto de Almeida, negocia valorização em sua renovação de contrato. O vínculo com o Peixe se encerra em maio do ano que vem.

Nas primeiras conversas entre a diretoria do clube e o empresário, o Santos ofereceu um salário de R$ 30 mil, com possibilidade de aumento daqui um ano. “As coisas estão evoluindo. Primeiro, ouvi o Santos. Vou ter um encontro na próxima semana para falar o nosso valor. A diferença (entre o oferecido e que o atleta pretende receber) não é grande. O jogador está feliz no clube e quer ser valorizado”, disse Almeida.

O empresário afirmou também que não acredita que o atleta está tendo dificuldades para ser relacionado até mesmo para o banco de reservas por causa das negociações. O Neilton está bem fisicamente e à disposição do treinador. Está convocado para a próxima partida”, destacou.

Além de Neilton, outro jogador que ainda não definiu sua renovação com o clube é o jovem atacante Giva, que segue negociando com os diretores seu futuro contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;