Nacional Titulo
Termina rebeliao em presídio de Rondonópolis
Do Diário do Grande ABC
02/11/2000 | 19:13
Compartilhar notícia


Terminou, na tarde desta quinta-feira, a rebeliao no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, Mato Grosso. Os detentos libertaram os nove reféns, depois de 73 horas de negociaçoes, quando receberam a promessa de que suas exigências seriam analisadas pela juíza da Vara de Execuçoes Penais da cidade, Rita Tolentino. Nao houve feridos.

A principal reivindicaçao dos detentos ainda é a transferência de alguns deles para outros presídios do Estado. O presídio, considerado de segurança máxima, tem capacidade para 716 presos e abriga hoje 340.

A rebeliao teve início na segunda-feira, quando 20 presos de alta periculosidade fizeram nove pessoas como reféns. Mesmo sem água, luz e alimentaçao os detentos continuavam o motim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;