Setecidades Titulo
Diadema comemora um ano de Samu com campanha em escola
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/06/2005 | 15:05
Compartilhar notícia


O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Diadema completa um ano nesta quarta-feira e comemora com a campanha "Samuzinho nas Escolas", voltado a alunos entre seis e dez anos da rede pública de ensino do município.

O Samu de Diadema realizou 30,8 mil atendimentos de urgência e emergência neste ano de funcionamento, com média de tempo de espera em 10 minutos. O serviço, principal componente Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde, tem como finalidade reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce

A campanha é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo ensinar procedimentos em casos de urgência e ressalta a importância do serviço às crianças, além de treinamento dos professos de primeiros socorros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;