Cultura & Lazer Titulo
Sto. Amaro da Purificação festeja folclore baiano
Por Da AFP
29/01/2003 | 11:26
Compartilhar notícia


A cidade baiana Santo Amaro da Purificação, terra de Caetano Veloso e Maria Bethânia, festeja o folclore do Recôncavo, esta quarta-feira, na Noite das Tradições Populares. A festa faz parte da programação da Festa da Purificação.

A Festa tem entre os convidados especiais deste ano Arnaldo Antunes, Margareth Menezes, Ilê Aiê, Edith do Prato, coral Vozes da Purificação, Mariene de Castro e o músico Roberto Mendes. Também se apresentam dezenas de grupos de folguedos populares.

Santo Amaro é conhecida pelo folclore e pela música, principalmente, o samba de roda, trazido da África, além dos filhos ilustres que a imortalizaram em canções. Junto com Cachoeira e São Félix, a cidade forma um triângulo cultural no Recôncavo Baiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;