Economia Titulo
BR Distribuidora deverá ter postos próprios
Do Diário do Grande ABC
30/12/1999 | 13:18
Compartilhar notícia


A BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, deverá ter postos de combustíveis próprios, administrados por funcionários da própria empresa, ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

A informaçao é do ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho. Ele disse que enviou quarta correspondência à Agência Nacional do Petróleo (ANP), pedindo agilidade na regulamentaçao do assunto para permitir que as distribuidoras de combustíveis possam administrar postos próprios.

O objetivo da medida é fazer com que a BR Distribuidora venda álcool e gasolina pelo preço real de mercado, servindo como parâmetro para o consumidor. Atualmente, os postos com bandeira da estatal sao franquias.

Com a decisao, o governo pretende coibir o abuso e a especulaçao de preços com combustíveis. Tourinho admite que a decisao é polêmica, mas pondera que ela é fundamental para regular o mercado no regime de liberdade de preços. "O governo segurou os preços dos combustíveis, inclusive em prejuízo da parcela de preço específica (PPE) arrecadada pelo Tesouro Nacional, e nao pode deixar que especuladores se apropriem de um ganho que deve ser de toda a populaçao", sustentou o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;