Setecidades Titulo
Polícia esclarece dois homicídios em Mauá; um homem é detido
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/12/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Dois assassinatos ocorridos em Mauá no último dia 23 foram esclarecidos pela equipe de investigação do 1ºDP da cidade. Um dos crimes ocorreu na Vila Assis Brasil. Uma briga de trânsito que culminou na morte de André Anderson de Lima, 30 anos, dono do bar Morada do Vinho. Um dos dois suspeitos é André Pereira de Souza, 26, que está foragido. O acusado do outro assassinato, ocorrido no Jardim Oratório, foi preso. Ismael Batista dos Santos, 25, confessou à reportagem do Diário que a confusão que terminou em tragédia começou por causa de um litro de pinga.

Ismael conta que decidiu esfaquear José Carlos Braz, de idade não divulgada, porque estava sendo ameaçado. A animosidade entre os dois começou há um ano, por causa de um litro de pinga. “Eu não quis dar pinga para ele. Então, ele começou a me ameaçar”, conta Ismael.

No dia do crime, Ismael e José Carlos estavam alcoolizados. A vítima teria ameaçado seu futuro assassino. “Fui até a casa da minha avó, peguei uma faca de cortar pão e passei várias vezes na porta do bar onde ele fica. Quando o encontrei, dei três facadas e voltei para casa”, relata. Quatro dias depois, estava preso.

O outro assassinato ocorreu na madrugada do dia 23. Um Corsa com quatro pessoas teria batido no veículo de André Anderson de Lima, proprietário do bar Morada do Vinho. O irmão de André, Marcos Paulo de Lima, 26, teria discutido com os ocupantes do Corsa.

Minutos depois da confusão, chegaram dois rapazes em uma motocicleta. O dono do estabelecimento, sua mulher e um segurança estavam em frente ao local. Um dos ocupantes da moto, André Pereira de Souza, teria sacado a arma após uma breve discussão e assassinado o proprietário da Morada do Vinho. O outro ocupante da moto é conhecido como Júnior e também está sendo procurado pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;