Internacional Titulo
Atentados deixam 18 pessoas mortas no Iraque
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/02/2005 | 13:15
Compartilhar notícia


A guerrilha voltou a atacar no Iraque neste sábado, véspera de uma importante festa religiosa xiita e um dia após a visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld. Apesar dos esforços dos americanos para ajudar as forças iraquianas no combate a violência, um carro-bomba causou a morte de pelo menos 17 pessoas perto de um hospital na cidade de Mussayyib, sul de Bagdá. Também neste sábado, o juiz Taha al Amir foi assassinado por homens armados no centro de Basra, no sul do Iraque, anunciou um porta-voz da polícia.

Um terrorista suicida dirigiu o carro-bomba em direção a prédios do governo e ao. O carro explodiu do lado de fora de muros que protegiam os edifícios matando pelo menos 17 pedestres nas ruas. Cerca de 25 pessoas ficaram feridas.

Al Amir era juiz de instrução durante o regime de Saddam Hussein, antes de ser nomeado juiz do Tribunal de Basra, que fica 550 km ao sul de Bagdá. O motorista do carro que transportava o juiz foi levado para o hospital em estado grave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;