Setecidades Titulo
Hospital de Mauá aceita doações para montar biblioteca
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/03/2004 | 09:18
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá pretende implementar dentro de um mês uma biblioteca itinerante dentro do Hospital Dr. Radamés Nardini, localizado na Vila Bocaina. O acesso às obras literárias será livre para pacientes internados e seus acompanhantes. Os interessados em fazer doações literárias para a instituição de saúde podem entrar em contato pelo telefone 4514-4700, ramal 165.

O novo equipamento será, na verdade, um suporte com rodinhas e prateleiras, repleto de livros. Atualmente, o acervo conta com cerca de 200 títulos. A direção aceita doações da comunidade.

Segundo o hospital, todas as obras são encapadas. A assepsia será feita freqüentemente para evitar que ocorra a transmissão de microorganismos de um leitor para outro. A expectativa da Prefeitura é que, num futuro próximo, o hospital passe a contar também com revistas em quadrinhos.

O regulamento para o empréstimo é simples e sem burocracia: quem quiser retirar uma obra fica responsável por ela. Se o paciente receber alta, por exemplo, e não tiver terminado de ler o título, poderá levá-lo para casa, desde que comprometa-se a devolvê-lo em poucos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;