Esportes Titulo
Banespa/S.Bernardo contrata técnico 'faz tudo' para temporada
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
24/05/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


Paulo Coco será o novo comandante do Banespa/ São Bernardo. Auxiliar de José Roberto Guimarães na seleção feminina e ex-treinador do Finasa/ Osasco, Coco será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira com parte do novo elenco. Além dele, o time do Grande ABC contará com o assistente-técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, parceiro do treinador na equipe de Osasco.

Nos primeiros meses, o novo técnico do Banespa terá de se desdobrar. Além de preparar o time adulto, Coco será coordenador das categorias inferiores do clube e acumulará o cargo de auxiliar na seleção feminina. "Desde o princípio estarei totalmente disponível para o Banespa. Quero conhecer todos os jogadores, principalmente os das equipes juvenil e infanto-juvenil. Uma das minhas prioridades é manter a filosofia do clube, que é dar oportunidade aos novos talentos", completou. Coco aceitou o desafio de manter o projeto perpetuado pelo antecessor Mauro Grasso nos últimos nove anos. Nesta temporada, ele assumiu o comando do Telemig Celular/ Minas. "É um excelente técnico e desenvolveu um ótimo trabalho", disse.

Por isso, o treinador não irá participar das primeiras excursões da seleção feminina pela Europa. "Não estarei com a equipe no Torneio de Coumayeur (Itália) e Montreux (Suíça), mas ficarei em contato com a comissão técnica. Existe a possibilidade de viajar em novembro para o Mundial", explicou. Para que tudo saia de acordo, porém, o novo comandante vai precisar de uma folga no calendário de competições do Banespa.

Volta ao lar – A história de Paulo Coco está ligada ao clube. O treinador iniciou a carreira como jogador no Banespa entre 1986 e 1992. Neste período, foi alçado a auxiliar de Zé Roberto e técnico da equipe juvenil. "Defendi as cores do time como atleta por seis anos. Também tive a chance de iniciar a carreira como treinador. Foram estes fatores que pesaram quando resolvi aceitar retornar ao clube que sempre me acolheu", completou. Depois, Coco comandou o Palmeiras por duas temporadas (1999-2001) e reatou a parceria com Zé Roberto no Finasa em 2002. Com a saída do companheiro e amigo assumiu o time de Osasco em 2005.

A não-renovação com o atual vice-campeão da Superliga Feminina causou surpresa ao treinador. "Chegamos à decisão de todas as competições que disputamos em 2005 e o desempenho do time foi elogiado pela imprensa e pela diretoria do clube. Tivemos um rendimento de 90%, apesar dos desfalques", explicou o treinador, ao lembrar que perdeu a ponteira Paula Pequeno, grávida, e a oposto Mari, que passou por uma cirurgia no ombro. Luizomar de Moura, técnico da seleção feminina infanto-juvenil, foi apresentado no início deste mês como novo comandante do Finasa/ Osasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;