Setecidades Titulo
Sobra pão-de-ló de aniversário de São Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/07/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Sobrou bolo quinta-feira na festa de comemoração do 128º aniversário de São Caetano. Apesar da distribuição gratuita, que começou por volta das 10h30, na rua 28 de Julho, no bairro Fundação, muita gente voltou para casa com bandejas, pratos e sacolas cheias de bolo. Os 128 metros de bolo - pão-de-ló, com recheio de doce de leite e morango - foram confeccionados pela padaria Nova Brasília.

Cerca de mil pessoas compareceram à partilha, entre as quais o prefeito José Auricchio Júnior, a primeira-dama Denise dos Reis Auricchio, e o deputado estadual Marquinho Tortorello. No fim da festa, os pedaços de bolo eram mais generosos, para que não houvesse sobra de nada. Apesar do feriado na cidade, boa parte do comércio, como lojas de eletrodomésticos, lanchonetes e oficinas, funcionaram normalmente.

A aposentada Stelita Barbosa dos Santos, 67 anos, foi pega de surpresa quando entrou na rua 28 de Julho. "Nem sabia que distribuiriam bolo. Estava indo à casa da minha filha quando vi a rua interditada e essa quantidade imensa de bolo", disse.

A Prefeitura programou uma série de eventos recreativos, culturais e esportivos para comemorar a data. A abertura das celebrações se deu com a realização de uma missa, celebrada às 9h na paróquia São Caetano (Matriz Velha), também situada no bairro Fundação. A missa foi celebrada por padres de diversas igrejas do município.

A paróquia São Caetano tem origem na fundação da primeira capela construída para homenagear o santo padroeiro da cidade, entre 1717 e 1720. A atual construção foi erguida a partir de 1883 por imigrantes italianos, que chegaram à cidade a partir de 1877.

Por volta das 11h, o piloto brasileiro Carlos Cunha deu um show de habilidade ao volante ao realizar manobras na avenida Presidente Kennedy, entre elas a chamada garagem, em que o piloto passa de marcha à ré, a 70 km/h entre dois carros parados com uma margem de apenas 5 cm entre os espelhos retrovisores. Para que o evento fosse realizado no local, a Defesa Civil do município interditou parte da avenida, entre ruas Tijucussu e Sílvia.

O Espaço Verde Chico Mendes, que ao longo do dia recebeu a visita de cerca de 4 mil pessoas, também foi cenário de uma série de atrações, como a exposição de obras de artistas da cidade e shows. À tarde, a cantora paulistana Penha Pinheiro fez um tributo a Cássia Eller, que morreu em 2001. Em seguida, Andréa La Côrte subiu ao palco para homenagear Elis Regina. A festa seria encerrada com shows da Orquestra Filarmônica de São Caetano e do cantor e compositor Toquinho, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;