Política Titulo
Secretário recebe prefeitos do ABC nesta 2ª
Juliana Finardi
Do Diário do Grande ABC
21/01/2001 | 19:49
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Antonio Ignácio Angarita, recebe nesta segunda no Palácio dos Bandeirantes os prefeitos do Grande ABC para a discussão de novos acordos elaborados pela região em parceria com o governo do Estado. Durante a reunião, que está programada para começar às 9h, também deverão ser definidas novas prioridades e o desenvolvimento dos projetos já estabelecidos.

O presidente da Câmara de São Caetano, Flávio Rstom (PTB), é quem deverá representar o prefeito Luiz Tortorello (PTB) no encontro desta segunda. A intenção do representante da cidade é a de levar também à discussão as providências a serem tomadas nas bacias hidrográficas da região para diminuir os transtornos causados pelas enchentes.

O Legislativo promoverá em fevereiro palestras abertas à população para conscientização sobre o problema. O vice-prefeito Silvio Torres e o assessor Paulo Torossian também participarão da reunião com Angarita. O prefeito Tortorello afirmou que não medirá esforços em articular ações no governo do Estado para a construção de piscinões na cidade.

No início da semana passada, a Câmara Regional do ABC realizou o primeiro encontro do ano, quando se estabeleceu um balanço dos grupos temáticos e dos acordos já assinados.

Um dos assuntos destacados na reunião foi o plano de melhoria do sistema viário, que discute o início da construção do trecho sul do Rodoanel. A obra está em fase de licitação e deverá ser iniciada em outubro deste ano. Também foi discutida a duplicação da avenida Papa João XXIII, que fará a ligação da avenida do Estado ao Rodoanel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;