Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Nova ferramenta
Instagram testa recurso novo exclusivamente no Brasil
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
12/11/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


O Instagram iniciou hoje (12) o teste exclusivo no Brasil do recurso Cenas. A novidade é uma ferramenta criativa dentro do Stories para o desenvolvimento de vídeos curtos e divertidos com música.

Leia mais: 
50 tatuadores para seguir no Instagram
Instagram: como colocar um Story em Destaques

A funcionalidade do recurso Cenas é bastante simples, basta acessar diretamente a câmera do Instagram para começar. Depois de produzir o conteúdo, é possível compartilhá-lo no Stories, para a lista de Melhores Amigos ou no Direct. Durante o teste, o Instagram vai destacar algumas Cenas na aba Explorar.

Confira as ferramentas do recurso Cenas:

–   Música: usuário pode selecionar uma música da biblioteca de músicas do Instagram para incluir em sua Cena;

–   Velocidade: que permite acelerar ou diminuir a velocidade do seu vídeo. A velocidade é ótima para sincronização labial, para manter uma certa batida ou para vídeos em câmera lenta;

–   Temporizador e contagem regressiva: para que o usuário possa gravar com as mãos livres ou usar o temporizador para sincronizar a sua gravação com a música;

–   Ferramenta Fantasma: que possibilita sincronizar diferentes trechos, ordenar facilmente as suas gravações para fazer alterações personalizadas e gravar com várias pessoas.

As Cenas podem ser gravadas em vários trechos, para que o usuário possa juntar rapidamente diferentes cortes. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.