Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

D+
>
Se liga
Estudantes de Diadema participam de desafio de pontes de palito de picolé
Por Do Dgabc.com.br
10/11/2019 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


A colagem de palitos de sorvete pode parecer uma brincadeira um tanto quanto infantil, mas as possibilidades desse tipo de montagem se mostraram instigantes para os professores de física do Colégio Adventista de Diadema (Rua Manoel da Nóbrega, 400. Tel.: 4099-6800). Eles criaram o Campeonato de Pontes de Palito de Picolé, no qual desafiaram alunos do Ensino Médio da unidade a criarem estruturas feitas com o item e cola branca. A iniciativa teve como objetivo proporcionar ação diferenciada entre as aulas e trabalhar os conhecimentos discutidos em sala de maneira lúdica e descontraída.

Os participantes se dividiram em 44 equipes, com os estudantes tendo de atender certas exigências específicas sobre as ‘maquetes’, como o fato de a construção ter até 1,4 metro de comprimento e suportar peso de, no mínimo, dez quilos. Critérios como estrutura, arquitetura e força das pontes foram utilizados para a distribuição de pontos entre os projetos.

As obras foram finalizadas na segunda quinzena de outubro e o primeiro lugar ficou com grupo formado por Jefferson Dias de Lima, Andressa Paz Diogo, Victória Alves de Araújo, Rayanne Biserra dos Santos Silva e Laysa Eduarda Rodrigues da Cruz, esta última aluna do 9º ano. A montagem criada pelo quinteto suportou 117 quilos, sendo batizada de Ponte Tchubirabirom. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.