Nacional

Inscrições para Fuvest chegam a 129 mil


As inscrições para o vestibular da Fuvest, responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), chegaram a 129.148 neste ano. O número é maior do que o registrado na edição anterior (127.786). A carreira de Medicina - em São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto - é a mais concorrida da USP.

O aumento do prazo de inscrição, que passou para 40 dias, contribuiu para a alta na procura, segundo a Fuvest. Para 2020, a USP oferece 11.147 vagas em 106 carreiras de graduação. Do total, 8.317 são destinadas à seleção pela Fuvest.

Outras 2.830 vagas são voltadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas da primeira fase da Fuvest ocorrerão em 24 de novembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários


Veja Também


Inscrições para Fuvest chegam a 129 mil

As inscrições para o vestibular da Fuvest, responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), chegaram a 129.148 neste ano. O número é maior do que o registrado na edição anterior (127.786). A carreira de Medicina - em São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto - é a mais concorrida da...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar