Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

D+
>
Extras
Governo lança concurso de vídeo para adolescentes
Por Da Redação
29/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com o objetivo de incentivar jovens de todo o Brasil a exercerem a criatividade, mostrar seus talentos e dar o primeiro passo em um dos setores que mais crescem no mundo, o audiovisual, o Ministério da Cidadania lança o edital #amorpeloBrasil. Ao todo, serão premiados 351 vídeos produzidos com celular por jovens de 12 a 18 anos de todos os Estados do País e o Distrito Federal. As produções devem abordar iniciativas que contribuam para a melhoria de vida dos moradores de suas comunidades.

Cada um dos vencedores vai receber prêmios que variam de R$ 3.000 a R$ 20 mil. As inscrições seguem até o dia 12 de novembro e podem ser feitas pelo site www.cultura.gov.br/amorpeloBrasil. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira.

A expectativa é de que o edital revele talentos do que vem sendo produzido em todo o País, afirma o secretário adjunto da Cultura do Ministério da Cidadania, José Paulo Soares Martins: “A nossa expectativa é que a gente possa não só fazer a mobilização de um grande número de jovens para que eles participem neste processo conosco, mas também ter um registro importante no segmento da nossa sociedade.”

REGRAS - As obras audiovisuais inscritas devem ser gravadas em celular, publicadas em plataformas digitais gratuitas e de livre acesso, ter duração mínima de um minuto e máxima de dois e abordar temas relacionados à promoção da cidadania. É vedada a inscrição de vídeo que aborde discurso de ódio e discriminatório, bem como propaganda política partidária, entre outros itens. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.