Esportes Titulo Motivado
Rubens Barrichello esbanja otimismo
André Battistini
Especial para o Diário
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello inicia domingo na Austrália, a 17ª temporada consecutiva na Fórmula 1. Otimista, o brasileiro disse que o público brasileiro pode esperar dele um piloto vencedor e motivado.

O desempenho da Brawn GP nos sete dias de testes de pré-temporada, realizados na Espanha, colocou a equipe como uma das favoritas deste ano. Rubinho engrossa o coro é só elogios ao novo carro.

"Ele foi desenvolvido desde o meio do ano passado e é certo dizer que nasceu muito bem. A resposta na pista é do jeito que queríamos, visto tudo que mudamos nele durante os treinos. Agora, por tudo que envolve o nascimento da Brawn GP, é normal as pessoas criarem essa expectativa positiva", disse o brasileiro que no ano passado quebrou o recorde de participações na Fórmula 1 do italiano Riccardo Patrese - 256 provas disputadas.

Segundo o piloto, o BGP 001 (carro da equipe) pode levar vantagem em relação aos adversários por causa das alterações estipuladas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). "Nosso carro se adaptou muito bem às mudanças, que devem deixar o campeonato interessante", disse Rubinho, que ficou feliz com uma das novidades em específico. "A volta dos pneus slicks (lisos) me deixou bem contente".

Rubinho vê com bons olhos o fato de a primeira etapa ser na Austrália. "O GP de Melbourne é um dos meus circuitos favoritos no calendário e a atmosfera em Albert Park durante a semana da corrida é sempre fantástica. Depois de um longo período de espera, estou extremamente motivado para correr de novo, e de olho nos desafios que temos pela frente", afirmou.

Apesar da confiança, o piloto acredita em uma prova equilibrada no domingo. "Na Austrália, você utiliza aproximadamente 70% do máximo do acelerador em cada volta. Como o circuito é utilizado por carros normais antes da montagem para a Fórmula 1, é preciso ter muito cuidado com as ondulações", alertou.

FAVORITOS - Rubinho prevê uma temporada acirrada e coloca sua ex-equipe, a Ferrari, como uma das principais rivais na disputas deste ano. mas não descarta outras equipes. "Toyota, Williams, Renault e Red Bul também andaram bem nos testes. E embora a Mclaren esteja um pouco atrás no início, não podemos esquece-la, principalmente após as três primeiras etapas do ano, ela pode voltar a ser competitiva", afirmou.

EXPECTATIVA - Rubinho contou também que fez uma preparação física intensa, e que apesar do momento positivo, a expectativa para a temporada não será diferente das demais. "Mesmo por ter passado quatro meses de espera, a verdade é que nunca deixei de ser piloto de Fórmula 1. Foram quatro meses de férias, coisa que nunca tive na minha vida, mas que em certo momento me deu uma angústia. Perdi cinco quilos e voltei a acelerar, a coisa que eu mais queria fazer", disse.

Sem esconder a satisfação com a Brawn GP, Barrichello vê com entusiasmo a temporada 2009. "O carro é ótimo. Então, posso dizer que foi um presente de Deus voltar às pistas."

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;