Setecidades Titulo Entulho
Terreno em São Caetano tem madeira acumulada
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
25/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Há duas semanas, um caminhão parou em frente a um terreno, na altura do 293, na Rua Tibagi, no bairro Santa Maria, em São Caetano, e despejou carga de madeira. A situação se repetiu mais três vezes e a parte da frente da propriedade particular ficou lotada de entulho.

Em um dos dias do descarte, os moradores tiraram fotos da placa do caminhão, que era de São Caetano, e chamaram a GCM (Guarda Civil Municipal) para registrar boletim de ocorrência.

Para garantir a segurança dos pedestres, a Defesa Civil colocou cavaletes na área que está o amontoado de madeira, já que ameaça cair o muro que possui rachaduras. A calçada também apresenta buracos.

"A Defesa Civil disse que na manhã do dia 20 resolveria o problema, mas nada foi feito. Quando chove, as madeiras dilatam, pressionam o muro", disse um morador que preferiu não se identificar.

"Já entrou rato na minha casa por conta do entulho. Procurei a Vigilância Sanitária que me encaminhou para a Secretaria de Obras, que informou não conseguir localizar o proprietário. Evito passar do outro lado da rua porque é perigoso", contou a aposentada Hilda Heise, 56 anos.

A Prefeitura afirmou que a Defesa Civil fez o atendimento emergencial e que a Secretaria de Obras e Habitação notificou o proprietário para reconstruir a calçada até amanhã.

Já sobre as madeiras, o dono do imóvel disse que serão utilizadas posteriormente e se comprometeu a arrumá-las.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;